Quais são os melhores meses para casar?

Janeiro

Apesar de em função do verão ser um mês chuvoso, ele é significativamente bom para casais que buscam otimizar seu orçamento. Pela baixa procura, grande parte dos fornecedores, oferecem margens mais atrativas de negociação.

Mas atenção: Por se tratar de um mês de férias, parte dos seus convidados poderão não comparecer; mês de altas temperaturas, considere sempre casar a noite; muito provável que seu orçamento para a lua de mel deva aumentar.

Flores de janeiro: Antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, cravina e lisianthus.

Fevereiro

Prosseguimos tendo vantagem financeira, pois não é dos meses disputados, mas estejam atentos ao período do carnaval, procurem sempre distanciar uma ou duas semanas deste feriado, para evitar ausência dos convidados e também pacotes de viagens com preços altos.

Flores de fevereiro: Angélica, áster, cáspia, gladíolo e orquídea.

Março

Aqui já temos uma sensível alta na procura. Ainda estamos no verão, porém as temperaturas já estão mais amenas. O ponto de atenção será a chuva. Previna-se certificando de que o espaço apresenta um bom plano B.

Flores de março: Angélica, catléia, cravina, gipsófila (ou “mosquitinho”), margarida, áster, papoula e petúnia.

Abril

Um mês bastante procurado para cerimônias ao ar livre, as temperaturas estão mais baixas e o clima mais seco. Mas em função da demanda, o valor do orçamento será sensivelmente mais alto.

Flores de Abril: Camélia, angélica, gipsófila (ou mosquitinho), margarida, gladíolo e strelitzia.

Maio

Apesar de por muito tempo ter sido considerado o mês oficial das noivas, maio já não é mais tão concorrido. O clima do período é bom, porém em função do dia das mães e aproximação do dia dos namorados, as flores sofrem uma alta considerável, então avalie com cautela o impacto em seu orçamento geral.

Flores de maio: Azaléia, camélia, crisântemo, gipsófila (mosquitinho), margarida, gladíolo, áster, cravina, cravo, tulipa, orquídea, cymbidium, rosa e tango.

Junho

Não é considerado um mês de concorrência. Normalmente igrejas e espaços têm agenda. Atentem-se para a mudança de temperatura nesta época, pensem em um vestido mais quentinho e em estratégias de acolhimento.

Flores de junho: Angélica, orquídea, cymbidium, strelitzia e tulipa.

Julho

Para este mês contamos com dois inconvenientes, férias e frio. Mas se estes fatores não pesam na decisão de vocês, a boa notícia é que será um excelente mês para negociações.

Flores de julho: Angélica, orquídea, cymbidium, goivo e tulipa.

Agosto

De acordo com uma lenda portuguesa, agosto seria o “mês do desgosto”, por se acreditar que muitas caravelas afundavam em alto-mar durante este mês, pela ventania. As histórias foram sendo passadas de família para família e muitos casais até hoje evitam marcar a data neste mês, ainda que se trate apenas de uma superstição. Além disso, alguns noivos preferem evitá-lo pelo frio, e por isso é um mês pouco concorrido.

Os noivos que marcam sua data em agosto saem ganhando porque os valores de muitos gastos podem baixar bastante. Para a lua de mel, melhor esquecerem destinos europeus, por ser altíssima temporada. Mas no hemisfério sul encontram belas opções.

Flores de agosto: Copo-de-leite, girassol, goivo, íris e tulipa.

Setembro

Hoje o mês mais procurado. Ele anuncia a primavera, e traz o colorido das flores. Se o plano é casar em setembro, vocês precisam se apressar, pois este é o primeiro mês a ser preenchido nas agendas dos fornecedores. Aqui vale casar no campo, na praia ou na capital.

Flores de setembro: Copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, orquídea, oncidium e tulipa.

Outubro

Novamente, devem levar em conta que, sendo um dos preferidos, a regra básica prevalece: preços mais altos. Pode valer a pena gastar um pouco mais para realizar um sonho, com a primavera em seu auge, e com a presença forte da natureza no dia em que celebram o amor.

Flores de outubro: Açucena, begônia, gardênia, margaridinha, miosótis, sempre-viva, copo-de-leite, girassol, lírio branco, tulipa, agapanto, áster, estátice, frésia, gladíolo, boca-de-leão e tango.

Novembro

Mês de cores e aromas perfeitos, cerimônias charmosas e clima agradável. Ponto desfavorável do mês são os dois feriados, isto poderá dificultar entregas e presença dos convidados.

Flores de novembro: Antúrio, áster, cáspia, copo-de-leite, gardênia, hortênsia, dália, lírio branco, margaridinha, verbena e boca-de-leão.

Dezembro

Com o final de ano, o clima de festas está no ar, e iniciar o novo ano juntos será muito especial! Vale levar em conta as altas temperaturas, férias e preparativos para as festas de encerramento, além de retornarmos para o período de alta temporada, e os pacotes de lua de mel sofrerem alta.

Flores de dezembro: Lírio, margaridinha, miosótis, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, crisântemo, dália, gérbera, gipsófila (mosquitinho), girassol e lisianthus.

By Tai Goulart 11/10/2018

Você encontrará o texto complete no link:

https://revista.icasei.com.br/melhores-meses-para-casar/

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?