Como Organizar o Casamento em Pouco Tempo?

Mesmo depois de ouvir váaarias vezes: “organize o casamento com antecedência”. “Programe-se”. “Escolha com calma”… Não tem jeito! Muitos casais acabam embarcando numa aventura e tanto ao organizar o casamento em pouco tempo! Alguns por escolha própria, outros por imprevistos que acontecem no meio do caminho, como gravidez e viagens a trabalho.

É uma loucura? É!

É uma missão Impossível? Definitivamente não!

Muitos casais conseguem realizar uma linda festa em tempo recorde. O coração fica apertado, o nível de estresse triplica, algumas coisas podem até sair do planejado, mas no final dá tudo certo.

Pensando em minimizar ao máximo os problemas para organizar o casamento em pouco tempo, separei algumas dicas essenciais sobre organização para você conseguir um casamento lindo! Confira!

Mantenha a calma!

Apesar de soar uma frase impossível, não é! Respire fundo. Tenha em mente que imprevistos acontecem a todo instante; até mesmo com quem organiza o casamento com dois anos de antecedência. Com calma, tudo se resolve mais fácil. As escolhas fluem melhor e você alcança seus objetivos sem chances de errar.

Organize os documentos no cartório

Você já verificou se os documentos estão em ordem? Alguns deles podem demorar até 04 meses para ficarem prontos. Por isso, vá ao cartório mais próximo e verifique se os seus estão adequados. Assim, quando chegar o dia de dizer “sim!”, não precisa se preocupar com os documentos não estarem prontos à tempo.

Defina um orçamento

Juntos, você e seu noivo devem definir um orçamento para festa. Quanto vocês podem investir? A maioria dos fornecedores possuem a forma de pagamento até a data do evento. Ou seja, se você quiser parcelar alguma coisa, deverá ser até o mês do casamento.

Quatro meses organizando = quatro parcelas.

Tem fornecedor que é maleável na forma de pagamento, mas sempre faça um orçamento inicial considerando poucos pagamentos.

Escolha um Estilo de Casamento

Aproveite o mesmo dia que vocês definirem o orçamento para escolher o estilo da festa. Sem querer generalizar, uma dica que temos é: leve as inspirações para seu noivo olhar. A maioria dos noivos não fica horas e horas na internet vendo estilo de casamento, então, para não perder tempo, já leve as que você mais gostou para ele ajudar a escolher e assim economizar tempo na agenda!

Prefira cerimônias intimistas

Como você não tem muito tempo, é mais fácil organizar um casamento menor, do que um em larga escala. É melhor fazer algo pequeno, mas bem feito, do que uma mega festa que deixe a desejar na organização! Convide os amigos próximos, aqueles que fazem diferença em sua história de forma única!

Faça lista do que é essencial!

São os pequenos detalhes que fazem diferença no grande dia. E, normalmente, eles são organizados ao longo do tempo tranquilamente. Se a noiva esquece alguma coisa na decoração escolhida 08 meses antes da festa, ela pode muito bem ir atrás disso faltando 02, que vai dar tempo!

Mas, como tudo que você não tem é tempo, é importante fazer um checklist com tudo que é imprescindível ter na festa de casamento e que você não pode deixar de lado. Confira a nossa lista completa e selecione o que vocês consideram importante na festa!

Peça ajuda!

Organizar todos esses itens da lista sozinha é desgastante. Por isso, peça ajuda a alguém! Contrate uma assessoria de casamento que ajudará a colocar em ordem o planejamento e garantirá que tudo seja do jeitinho que você quer. A gente tem uma lista vasta no nosso guia de fornecedores, com empresas de assessoria especializadas em casamentos.

Outra opção é pedir ajuda para parentes próximas que você confia, ou até para as madrinhas de casamento. Elas podem te ajudar a pesquisar os melhores fornecedores e a organizar os detalhes. Deixe cada uma encarregada para procurar uma parte específica da festa e bata o martelo no que você mais gosta. Só de fazerem essas pesquisas, já alivia e muito!

Procure fornecedores multitarefas

Para facilitar, escolha um fornecedor que ofereça mais de um serviço. Alguns espaços para casamento, por exemplo, possuem parcerias interessantes com decoradoras e buffets. Dessa forma, você já decide tudo de uma vez, sem perder tempo.

Seja flexível!

Por conta da falta de tempo, é bem provável que o fornecedor que você tanto queria não tenha um horário disponível para você. Seja flexível para escolher outro que faça o trabalho tão bem quanto. acontece muito na hora de escolher o vestido de noiva. A maioria das estilistas pedem 08 meses de antecedência, portanto, converse com elas sobre a melhor opção para seu casamento.

Autor Beta Martinez

https://www.aceitosim.com.br/como-organizar-o-casamento-em-pouco-tempo

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?